Escolha uma Página

O atendimento do serviço 0800 100 836 para marcação de consultas tem sido alvo de inúmeras reclamações. O problema foi constatado pelo gabinete do vereador Ademir Pestana (PSDB), após várias tentativas. Na gravação, a informação: “no momento todos os nossos operadores encontram-se ocupados. Tente mais tarde”. “Sem dúvida esta é uma das reclamações frequentes dos munícipes com relação ao agendamento de consultas por telefone da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o vereador.

De acordo com os relatos, pessoas que tentam efetuar o agendamento pelo 0800 raramente conseguem. Outro detalhe, segundo munícipes, o serviço não permite que as ligações sejam feitas pelo celular. Pensando em melhorias para o serviço, de modo que mais pessoas possam ter o acesso facilitado, Ademir Pestana, solicitou ao Executivo informações para saber se há estudos para ampliar o serviço de agendamento à partir de aparelhos celulares, uma vez que parte da população já não utiliza mais aparelhos fixos.

O parlamentar também questionou a Prefeitura sobre: o número de profissionais que trabalham neste atendimento, qual o tempo médio de espera, a porcentagem de pacientes que não conseguem marcar a consulta e sobre qual o procedimento quando o paciente não consegue agendar a consulta pelo serviço telefônico.