Select Page

A cidade de Santos perdeu no final do ano passado, a professora Clotilde Paul. Era doutora em História Social e diretora da Sociedade Visconde de São Leopoldo e muito conceituada no ambiente acadêmico. Nascida em 1931, Clotilde foi professora e diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Unisantos. O vereador e líder do PSDB, Ademir Pestana pediu estudos para que o nome da professora seja concedido a um logradouro público no município.

Clotilde Paul era membro da Academia Santista de Letras, da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos e do Instituto Histórico e Geográfico de Santos. Formada em Línguas Neolatinas, Direito e História pela Unisantos, era mestre em Literatura Portuguesa pela PUC/SP e Doutora em História Social pela USP.

Atualmente, ela exercia o cargo de diretora secretária da Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora da Unisantos e do Liceu Santista. “Tão ilustre santista merece ser reverenciada e lembrada para sempre pelo povo da nossa cidade”, disse Ademir ao apresentar o Requerimento em plenário.