Select Page

Na tentativa de minimizar o problema de mobilidade urbana na cidade de Santos, o vereador Ademir Pestana (PSDB), apresentou Requerimento em novembro do ano passado, para que o Executivo por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizasse estudos quanto ao escalonamento do horário de entrada e saída das escolas do município, como forma de melhorar o trânsito nas proximidades das instituições de ensino.

O parlamentar entende que a questão da mobilidade urbana deve ser discutida com toda a sociedade. Para isso ele pretende promover uma audiência pública a fim de oferecer entre outras propostas, o escalonamento do horário de entrada e saídas das escolas em Santos.

Na sessão do dia 09 de fevereiro, o vereador apresentou Requerimento cobrando da CET uma resposta, que até hoje não se manifestou. Ano passado, Ademir Pestana participou da mobilização contra a restrição ao estacionamento do Canal 3. Na ocasião, ele pediu para que a CET reavaliasse a nova disposição quanto à proibição de estacionamento imposta na Avenida Washington Luiz. “Foi a partir das reuniões com moradores e comerciantes do Canal 3 que pensamos no escalonamento de horário nas escolas”, disse.

Imagem: Wikipedia / Rafael-CDHT