Select Page

A cidade venceu com a sentença do juiz Márcio Kammer de Lima sobre a questão, por nós denunciada, do prédio da Câmara. Todas as incorreções que apontamos foram confirmadas na Justiça, resgatamos mais de 600 mil reais para os cofres municipais, que estavam sendo desviados do Imposto de Renda e agora ficam na cidade. E agora? Como ficam as ofensas, as críticas, os ataques a este vereador – que teve sucesso no seu esforço para garantir os recursos para a cidade e sua gente?

Como ficam as opiniões contrárias dos eminentes juristas desta Câmara, que apresentam constantes pareceres de inconstitucionalidade dos nossos trabalhos, que, a partir de agora, começarei a duvidar? Como permitiram essa ilegalidade? Como induziram a Mesa a erro? O que aconteceu de fato?

Tínhamos em mãos a certidão de propriedade do imóvel da rua XV e informamos que ela estava em nome da pessoa física e não jurídica, que por isso deveria ser descontado o Imposto de Renda e pago no caixa municipal no volume de 27,5%. Tudo foi amplamente contestado e, agora, o Juiz confirma o que apontamos. E agora?

E agora, Sr. Antranic, o proprietário do imóvel que tentou uma denúncia maldosa no Tribunal Eleitoral, que falou mal deste vereador pelas esquinas, acusado sem provas, difamado, por defender o dinheiro público? É esse o preço da correção? Garantimos 60 casas populares, mas isto é apenas o exemplo. Queremos mais – e vamos alcançar!

Agora, esperamos, a defesa do dinheiro público seja ressaltada como a maior missão do legislador municipal, para aplicação nas necessidades mais urgentes da população e não em prioridades duvidosas. Porque para isso fomos eleitos. Esperamos que os que atacaram tenham a honra e a dignidade de reconhecerem o erro e louvarem o trabalho em prol do bem público, na mesma medida de seus ataques.