Escolha uma Página

A Prefeitura de Santos realizará no próximo dia 24 de outubro a 9ª edição do Casamento Comunitário. A cerimônia será no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, reunindo 32 casais. O vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), autor da lei municipal nº 2.547/2008 que permite este evento, destinou verba parlamentar para a organização da festa.

Desde a sua primeira edição, mais de 500 casais que sempre tiveram o desejo de oficializar a união, mas não tinham condições financeiras de arcar com os custos da festa e cartório, puderam concretizar o sonho.

A lei possibilita que casais, com renda de até dois salários mínimos e que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum, selem a união.

Como todos os anos, o evento conta com música ao vivo, fotos e filmagens. Ao final, é oferecido aos convidados bolo e refrigerante e os noivos trocam taças de champanhe. A cerimônia é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher.