Escolha uma Página

SOBRE O VEREADOR

SAÚDE SOCIAL – este é um dos princípios de vida e humanidade que o vereador Ademir Pestana adota como síntese de um procedimento baseado na ética e no trabalho popular.

Ademir Pestana conta com mais um mandato concedido por quem quer respostas ágeis e dinâmicas. O vereador ingressou na vida pública em 2000 pelo PPS (Partido Popular Socialista) em atendimento aos apelos de sua comunidade, sendo reeleito em 2004 pelo PT. Retornou ao legislativo santista na eleição de 2012 com 3.469 sufrágios pelo PSDB. Político experiente preza pela coerência tanto no debate como nas ações. Na Câmara ele preside a Comissão Permanente de Fiscalização, aliás, fiscalizar os atos do Executivo é uma das premissas de um parlamentar.

Nascido em 8 de abril de 1952, é óptico por formação, seguindo uma tradição familiar de mais de 60 anos. Bacharel em Ciências Contábeis, comerciante e benemérito presidente do segundo maior hospital filantrópico da cidade – a Beneficência Portuguesa, dirigiu a instituição entre 1996 a 2001, retornando em 2004. Dentre suas ações enquanto gestor desse centro hospitalar destaca-se a recuperação física e tecnicamente do hospital. Ele iniciou o curso de Direito em 2000 na UNIMES, abandonando em função de seu exercício na Câmara Municipal.

No legislativo Ademir Pestana sempre atuou em várias frentes, como saúde, educação, transporte, meio ambiente, cultura e cidadania. É dele, por exemplo, o Projeto de Lei que visa prevenir contra as Hepatites Virais e o vírus HPV, criando a Semana de Exames Gratuitos pela rede de pública de saúde. Outra lei importante é a que trata dos Casamentos Comunitários. Mais de 300 casais na cidade já se beneficiaram dessa iniciativa que garante dignidade nas relações. É dele ainda, a lei municipal que reduz o tempo na fila das agências e a que obriga os estabelecimentos bancários do município implantarem guarda-volumes junto às portas com detectores de metal, facilitando a vida dos clientes e evitando os constrangimentos a que o mesmos são expostos.

Ademir Pestana é casado, tem dois filhos e três netos. Sempre se viu envolvido em várias atividades. Foi diretor do Santos Futebol Clube onde conseguiu resultados surpreendentes e que o fizeram despontar sua carreira. Também foi fundador e primeiro presidente da primeira TV pública municipal do país, a TV Comunitária.

Envie sua sugestão

Localização:
Pça Tenente Mauro Batista Miranda nº1, 2º andar
Santos, SP 11013-360

Telefone:
(13) 3211-4178

Curta Minha Fanpage

facebook-logo-150x150