Select Page

Em 2016, o vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB) se posicionou contrário às políticas públicas de segurança do governo do Estado, no (SAI) sistema Anchieta/Imigrantes, usando de expediente Moção de Repúdio e requerimentos. Foi um ano marcado por sucessivos assaltos que ganharam destaque na mídia e manifestações em plenário. Agora, com o fim da Operação Verão 2017, o governador Geraldo Alckmin já garantiu colocar 60 homens da (PRE) Polícia Rodoviária Estadual que passam a integrar o efetivo do 1º Batalhão (PRE).

Ademir Pestana não tem dúvidas de que todo o esforço do legislativo em torno da questão foi fundamental para sensibilizar o governador. “A população santista sentiu-se acuada e receosa diante dos rotineiros episódios de violência”, disse. Segundo ele, os serviços de segurança precisam acompanhar a evolução do crime e introduzir mecanismos de ação.

O aumento do efetivo em definitivo e o compromisso de conter as ocupações de áreas de proteção ambiental às margens da rodovia Padre Manoel da Nóbrega anunciadas pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Mágimo Barbosa Filho dão sinais de uma ação positiva. “Vou continuar defendendo ações de inteligência”, garantiu.