Select Page

A proibição do uso de fogão nas barracas de associações que ficam na orla de Santos será tema de uma Audiência Pública no próximo dia 15 de maio (terça-feira), à partir das 15 horas, na Câmara Municipal. O encontro será organizado pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da Gestão das Praias de Santos, tendo como presidente o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB).

As barracas estão proibidas de usar botijão de gás e fogão e vêm sendo alvo da fiscalização, com base em uma Lei Municipal que regulamenta o funcionamento das agremiações sob o gerenciamento da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

O impasse está no fato da Lei Complementar nº 314 (1998) não citar a proibição de uso de fogão e gás, mas fazer menção apenas sobre o uso de carvão vegetal nas churrasqueiras.

Para o vereador Ademir Pestana, o objetivo da audiência é trazer esclarecimentos tendo em vista o impasse com relação à interpretação da lei. A Comissão é composta ainda pelos vereadores Jorge Vieira da Silva, Braz Antunes, Geonísio Aguiar e Benedito Furtado.

A audiência acontece no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, nas dependências da Câmara, que fica na Praça Tenenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 (Castelinho), Bairro Vila Nova.