Preocupada com a onda de furtos e assaltos em vários bairros da cidade, a Câmara de Santos, por iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), promove no dia 12 de setembro, às 16h uma audiência pública para tratar deste assunto. No mês de agosto, na Rua Minas Gerais, no Bairro do Boqueirão, por exemplo, ganhou destaque nas redes sociais uma mãe que levou uma coronhada na frente da filha de 8 anos após levarem seu veículo, a outra mãe que passeava com seu bebê foi surpreendida por um assaltante que roubou seu celular.
“Santos está à mercê da criminalidade, seja nas ruas, ciclovias, na orla, à caminho da escola, no comércio ou nas residências e a qualquer hora”, disse o vereador. Na Câmara, não faltam cobranças por parte dos parlamentares que encaminham requerimentos às autoridades. Para o vereador, o sentimento de impunidade incomoda a sociedade que não aguenta mais. “Precisamos dar uma basta”, disse.
O encontro tem por objetivo buscar uma solução reunindo a Secretaria Municipal de Segurança, polícias Civil e Militar e representantes da sociedade civil organizada por meio das entidades de bairros e Conselhos de Segurança (Conseg ́s). No primeiro semestre deste ano, só em Santos foram 1.354 roubos e 3.407 furtos. A fonte é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal, no Auditório Zeny de Sá Goulart – Praça Ten. Mauro Batista Miranda, nº 01 no bairro Vila Nova.
Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos