A Câmara de Santos, promoveu no dia (20/10) sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado anualmente dia 18. Prevista na Lei Municipal nº 3.265 de 2016, a solenidade acontece desde 2017 em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), regional Santos, sendo realizada no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis.
Ao todo, 22 médicos que atuam na saúde pública e privada foram homenageados. São profissionais que trabalham na Santa Casa de Misericórdia de Santos, São Lucas, Santo Expedito (APAS), Infantil Gonzaga, Casa de Saúde, Ana Costa, Hospital Beneficência Portuguesa, Guilherme Álvaro, Unimed de Santos e Hospital dos Estivadores. Foram indicados ainda médicos concursados da Prefeitura de Santos.
De iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), a solenidade é uma das mais esperadas pelos médicos. “Ser médico é abrir mão de si mesmo para curar, cuidar e quando preciso apenas consolar”. Assim expressa o parlamentar ao justificar a importância do Legislativo em prestar a homenagem.
A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, Carlos Teixeira Filho (Cacá). O presidente da APM, o médico Antônio Joaquim Ferreira Leal fez o discurso em nome da categoria, a vice-prefeita Renata Bravo representou o prefeito Rogério Santos. A solenidade também contou com o apoio do Sicoob-Unimais e com a apresentação da cantora Erika Novaes.