Select Page

Em nome da vida, alertamos para a carência no CRAIDS, que cuida dos pacientes de AIDS. Pessoas estão sofrendo e morrendo por falta de cuidado. Em conversa com eles, recebi queixas sobre falta de médicos (que não são repostos), como oftalmologista e de intercorrências. Também faltam protéticos e dentistas para tratar de canal.

A máquina de Raio X está quebrada e o esforço para tirar uma chapa é uma verdadeira epopéia, com resultado em até 20 dias, quando pode ser inútil para salvar a vida. Há falta de medicamentos para os 4.500 pacientes cadastrados, em permanente luta pela assistência e que sentem a ausência do psicólogo – que em geral é o próprio médico, que falta. Seis se afastaram e não foram repostos. Falta um fonoaudiólogo.

A situação é grave e se exigem imediatas providências. Segundo os pacientes, todos os caminhos já foram tentados. Nosso alerta é mais um grito pela vida, E enquanto há vida, há esperança. E esperança, atenção, compreensão, cuidado, isto é o que mantém viva esta comunidade de pacientes que tem muito pouco a perder e não pode ser abandonada, em nome de valores humanos. Que ecoe este grito.