Select Page

Na noite de ontem (7/10), o vereador Ademir Pestana (PSDB) se reuniu com um grupo de moradores e comerciantes do Canal 3 para ouvir as reivindicações com relação à restrição do estacionamento a ser implantada pela CET. Pestana requereu em plenário, o adiamento da decisão para ampla discussão com a população local. “Estou intermediando junto ao Executivo para que se encontre uma solução consensual”, disse.

Os comerciantes locais temem pela diminuição do número de clientes, o que poderá ocasionar o fechamento de estabelecimentos e a demissão de pessoas. Já os moradores estão preocupados com a prestação de serviços, como mudanças, entrega de materiais de construção, consertos de aparelhos, etc. A empresária Cristina Luz, que abriu uma franquia há três meses, teme pela queda do movimento por falta de vagas. “Já estou sem dormir direito desde que recebi a notícia.”

A proibição de estacionamento de veículos na Av. Washington Luiz, entre a praia e a Av. Francisco Glicério, prestes a entrar em vigor, está dando corpo a uma enorme polêmica. Ademir está intermediando junto aquela população um abaixo assinado que teve início no dia 1º. Moradores e comerciantes estão se mobilizando tanto que já fizeram faixas de protesto à ação da CET. Na rede social do parlamentar que vem postando os desdobramentos diante da decisão, várias pessoas têm se manifestado contrárias a restrição. “Acordamos com uma nova lei sem sequer ter sido feito uma pesquisa ou um estudo do impacto disto na região”. Outro afirma: “um absurdo essa medida intempestiva, tomada sem consulta pública, na calada da noite”.

Segundo o vereador que está dando todo o apoio ao movimento, a medida prejudicará sensivelmente o cotidiano de munícipes, prestadores de serviços, comerciantes e pacientes das clínicas médicas do local, ocasionando transtornos diversos à população, sem falar nos prejuízos financeiros acarretados aos empresários da região. “Em face das dificuldades para estacionar os veículos, muitos clientes poderão buscar alternativas em outros bairros para efetuar compras”, completa.