Escolha uma Página

Ao caminhar pelo Centro da cidade, o vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB) tem observado que algumas marquises estão em péssimo estado de conservação e oferecem risco à população, pois são dezenas que não têm manutenção permanente. A observação gerou um requerimento encaminhado ao Prefeito na sessão do dia (10/12).

No documento, o parlamentar aponta que tem rebocos caindo, rachaduras e ferrugem nas armações de sustentação em diversas marquises. Ademir quer saber junto ao Executivo com que periodicidade estas marquises estão sendo vistoriadas. E ainda, quantos estabelecimentos foram autuados, nos últimos seis meses.

O Centro de Santos tem um histórico de acidentes envolvendo queda de estruturas de imóveis. Em 2011, duas ocorrências em menos de três meses alertaram a população e as autoridades sobre os riscos de caminhar pelas calçadas do Centro. Um dos casos mais grave ocorreu, quando a queda da marquise de um edifício comercial na Praça Barão do Rio Branco deixou uma vítima fatal. O homem tinha 33 anos quando foi atingido na cabeça enquanto passava pela calçada.