Select Page

Os ônibus seletivos que circulam em Santos, instrumento importante no descongestionamento viário, pois que permitem que proprietários de veículos individuais não os utilizem para vir ao trabalho, acabam de introduzir uma medida incompreensível e que os lança no rol de ilegalidades desconforto cometidos pelas empresas Piracicabana e Executiva, que prestam os serviços de transporte coletivo por concessão em Santos.

Está sendo obrigatória a cobrança antecipada da passagem, na entrada do usuário, o que obriga, como no transporte coletivo comum, à demora na cobrança, acúmulo de passageiros na entrada, retardamento na saída do veículo, incômodos aos usuários e ao trânsito e o pior, manuseio de valores pelo motorista durante o percurso – o que fere o Código de Trânsito Brasileiro, o que pode ser verificado diária e constantemente.

Não demorarão a ocorrer os acidentes também com estes veículos, como tem ocorrido com os ônibus comuns, dado à desatenção do motorista. É urgente que se retorne ao sistema anterior de cobrança, para que o sistema viário e de transporte de passageiros não sofra prejuízos.