Select Page

Os problemas estruturais da Unidade Municipal de Educação (UME) dos Andradas, no Bairro Aparecida, foram alvo de várias proposituras apresentadas nas sessões plenárias da Câmara Municipal. Agora, a Prefeitura informou que irá reformar a escola e que já abriu licitação para os trabalhos. Serão R $3.751.365,23 em investimentos, oriundos da Secretaria de Educação. A previsão é que a reforma seja concluída em oito meses.

Em março deste ano, a comunidade escolar procurou o vereador Ademir Pestana com intuito de apresentar os problemas por meio de fotos e vídeo. As imagens mostram as precárias condições do colégio. Foram apontados problemas em sua estrutura física, gerando grande preocupação quanto à segurança dos estudantes no interior da unidade. Na ocasião, pais de alunos fizeram menção de uma água fétida que escoava do teto e percorria o corredor da escola, além de uma infiltração recorrente na parte externa do prédio, com incidência de mofo pela estrutura.

O material fotográfico foi anexado ao requerimento apresentado pelo vereador Ademir Pestana em março e reiterado posteriormente. Ele mesmo foi conferir os problemas in loco. “Na visita, constatei que os portões de acesso à escola estavam corroídos pela ferrugem, caixa d’água de estrutura de concreto e muito comprometida, além da calhas ainda de zinco, provocando infiltrações”, disse.

No requerimento encaminhado ao prefeito Rogério Santos, o parlamentar cobrava providências. “Fico feliz de ver que nós enquanto vereadores também contribuímos para atender a comunidade escolar. A UME Andradas é uma referência no BNH do bairro Aparecida”. O parlamentar também destacou a mobilização dos pais ao realizarem um abaixo-assinado e encaminhado à Prefeitura. “Câmara e comunidade trabalhando juntos”, concluiu.