Escolha uma Página

Por iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), a Câmara foi palco na noite do dia (29/05), de uma Sessão Solene pelo Dia dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem comemorado no dia 12. A homenagem foi em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP). No discurso da presidente da entidade Solange Aparecida Caetano, ela pediu que Ademir elaborasse uma Moção de Apoio à categoria e criasse uma Frente Parlamentar. Ambas proposituras foram apresentadas na sessão do dia (02/06).

A Moção de Apoio é pela urgência na tramitação do PL 2.295/2000 que está sendo aguardado há anos. Regulamenta a jornada da categoria, estabelecendo seis horas diárias e trinta horas semanais. A Frente Parlamentar é em defesa da enfermagem, meio pelo qual poderão ser discutidas várias questões de interesse desses profissionais.

A outorga do Prêmio Anna Nery é uma tradição do SEESP e ocorre em várias Câmaras Municipais da região. Presidida pelo vereador Rui De Rosis, a solenidade também contou com o Secretário de Saúde, Fábio Ferraz. A homenagem está prevista na Lei Municipal nº 3.265/2016 e na ocasião, 35 profissionais foram homenageados.