Select Page

Inaugurado em junho de 2013, o Sistema de Ouvidoria Municipal de Santos (SOM), permite aos munícipes o registro da ocorrência, por meio da internet, objetivando maior agilidade às respostas e tornar o serviço ainda mais transparente. Mas segundo o vereador Ademir Pestana (PSDB) essa ferramenta de gestão, necessita de aperfeiçoamento para, cada vez mais, agilizar e aprimorar o serviço prestado.

“Um impedimento para a celeridade é a concentração do Sistema de Ouvidoria Municipal em um único órgão, no caso à pasta de Gestão, em parceria com a Ouvidoria e a Secretaria de Comunicação e Resultados”, justifica o parlamentar.

Segundo o vereador, muito mais eficaz seria delegar às Secretarias, prioritariamente envolvidas na prestação direta de serviços aos munícipes, o gerenciamento do SOM, aparelhando-as de forma que as Secretarias de Educação, Assistência Social, Segurança Pública e até a CET, possuam suas próprias ouvidorias digitais, como ocorre na Secretaria de Saúde.